Translate

Top vídeos

Loading...

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O conceito de passado, presente e futuro é uma visão pobre para entender nossa realidade

     O conceito de passado, presente e futuro é uma visão pobre para entender nossa realidade. Uma forma melhor é simplesmente definirmos a vida como obra completa e obra incompleta. 

     A obra completa seria o que conhecemos como passado, mas não é apenas um motivo para lembranças saudosas ou melancólicas, mas uma obra completa que nos fornece substância para o nosso presente. Assim, quando comemoramos uma festa bíblia, ela transcende o tempo e sendo uma obra completada em obediência ao Eterno, nos fornece força e inspiração ao nosso presente, entre outras coisas.

     O presente e o futuro se fundem num esforço contínuo de completar as obras que nos foram designadas. Quanto as obras do passado que não completadas, não são passado mas um dívida que ainda estamos pagando no presente até que seja quitada. Como Yeshua disse, não sairemos delas até pagarmos o último centavo.

     O segredo da vida está em buscar o Eterno e discernir as coisas de forma correta, e assim saberemos investir nosso tempo e esforço de forma sábia, e compreenderemos melhor a dinâmica da vida que é governada pelos princípios espirituais revelados na Torah.

     Para criar todas as coisas o Eterno contraiu sua existência e tudo passou a existir como um grão de areia comparado a Ele. Na verdade só Ele vive - na forma plena da palavra, mas nos concedeu a consciência da nossa existência e o direito de termos a nossa própria concepção da realidade, que se torna cada vez mais iluminada na medida que nos aproximamos Dele. Para isto Yeshua veio, para voltarmos ao Eterno e nos aproximarmos Dele, que é o propósito mais elevado de todos, pois é a plenitude da nossa própria vida e o que proporciona a visão mais inspirada e iluminada da realidade que ele nos concedeu.


Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.